Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

3 vantagens para se criar uma comunidade digital em torno da sua marca

3 vantagens para se criar uma comunidade digital em torno da sua marca
Nelson Rodrigues
jan. 13 - 3 min de leitura
000

Comunidade é um conceito bem antigo, é caracterizado por um grupo de pessoas com interesses comuns que se reúnem em algum lugar para trocarem experiências e informações.

No ambiente digital o conceito é o mesmo, o que muda é que as pessoas podem se reunir dentro de diversos grupos de discussões em diferentes plataformas, por exemplo, grupos no Facebook, fóruns de discussões em sites, grupos no Linkedin e etc, além disso, podem se reunir dentro de comunidades em torno da própria marca, é o caso da Dell, Sebrae, Microsoft, entre outras que possuem suas próprias comunidades.

Vamos conferir abaixo 3 vantagens para se criar uma comunidade digital em torno da sua própria marca.

#1 – Produção de conteúdo

Uma das maiores vantagens é que a produção de conteúdo passa ser de forma colaborativa e exponencial, pois você terá ajuda de centenas ou talvez milhares de pessoas produzindo conteúdo sobre diversos assuntos, inclusive a produção pode ser por nichos específicos dentro da sua comunidade, ou seja, você teria para cada nicho um grupo de pessoas com interesse específico naquele determinado nicho. 

Essa quantidade de informação sendo gerado pelas pessoas em sua comunidade permitirá que você capture e analise diversos tipos de informações possibilitando tomar decisões estratégicas e gerar novas possibilidades de negócios.

#2 – Distribuição de Conteúdo

Imagina só os conteúdos gerados na sua comunidade sendo distribuídos em diversas plataformas pela internet, pois é, essa é outra grande vantagem de ser ter uma comunidade em torno da sua marca, as próprias pessoas que produzem irão distribuir em suas plataformas de redes sociais fazendo com que atraia mais pessoas para dentro da comunidade possibilitando um crescimento orgânico e exponencial.

#3 – Crescimento da Marca

Realizando as etapas anteriores de produção e distribuição o crescimento da marca acontecerá de forma orgânica e exponencial, porém, deve-se atentar na qualidade dos conteúdos que são produzidos, pois ninguém consome e compartilha um conteúdo ruim, a comunidade só terá crescimento e reconhecimento através de bons conteúdos, neste caso, seria super importante ter moderadores para aprovar os conteúdos que são produzidos.

Com isso, todos ganham, os membros ganharão autoridade e reconhecimento, a marca será lembrada e terá grande visibilidade, aumentará o relacionamento e engajamento das pessoas em torno da marca, além disso, grandes oportunidades poderão surgir para todos.

Bom, espero que tenha gostado!

Se esse artigo fez sentido para você, comente e também compartilhe em suas redes sociais, com certeza outras pessoas também se beneficiarão.

Um grande abraço!

Leia também:


4 Dicas de Como Montar um Negócio Online à Prova de Crises

5 Motivos Pelos Quais 80% das Pessoas Falham em Como Ganhar Dinheiro na Internet

Marketing Digital, Como Funciona?

Você já sabe o que é (N)etnografia? Você está realizando pesquisa etnográfica online para alavancar negócios?

Descubra Agora 5 Hacks Mentais para Aumentar Suas Vendas

A importância dos dados na tomada de decisão

Os Impactos de uma Nova Era na Jornada do Cliente

A importância dos dados na tomada de decisão

7 Elementos de uma Landing Page de Sucesso

5 erros que te impedem de vender mais no Instagram


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você