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5 Benefícios do Marketing Orientado a Dados

5 Benefícios do Marketing Orientado a Dados
Nelson Rodrigues
abr. 26 - 3 min de leitura
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Com o surgimento do big data e de várias tecnologias capazes de acompanhar a jornada do consumidor, ficou mais fácil ter acesso a uma infinidade de dados, que devem ser considerados na hora de tomar decisões mais acertadas e produtivas.

Com o marketing orientado a dados é possível acessar informações comportamentais e transacionais do seu público, favorecendo ações como compra de mídia otimizada e orientada ao target, definindo o contexto e as mensagens mais adequadas para atrair e reter essas pessoas.

Confira abaixo os 5 benefícios do Marketing Orientado a Dados:

#1 – Tempo e Clareza

Quando você tem acesso a dados e consegue transformar esses dados em informações fica muito mais fácil filtrar ou cruzar dados para se ter uma boa tomada de decisão.

#2 – Segmentação

A segmentação é super importante, principalmente se você utiliza anúncios pagos em sua estratégia.

Como exemplo, vamos supor que está fazendo uma campanha no Facebook Ads e está aplicando o Pixel do Facebook em suas páginas, o Pixel é capaz de entender e criar a correlação por você das pessoas que estão convertendo.

O algoritmo do Facebook consegue identificar os comportamentos e interesses que elas tem em comum fazendo com que aumente o alcance e freqüência dos seus anúncios com base em dados coletados pelo próprio algoritmo do Facebook o que torna os seus anúncios cada vez mais relevantes para seu público.    

#3 – Personalização

Com base na definição do público e na coleta de dados é possível ajudar a marca se conectar com as personas certas e entregar mensagens mais personalizadas, individuais e relevantes sempre proporcionando uma experiência mais positiva para o consumidor.

#4 – Desenvolvimento de Produto

É com base em dados que você tem a oportunidade de desenvolver produtos cada vez mais alinhados as necessidades do cliente entregando de fato aquilo que é valor para ele.

#5 – Experiência do Cliente

Através dos dados coletados é possível entender a jornada do cliente com relação à compra de um produto, entender a taxa de conversão, taxa de rejeição, o quanto o cliente está satisfeito, a experiência com relação ao produto ou serviço prestado, a experiência com a marca e muito mais.

Bom, espero que tenha gostado!

Se esse artigo fez sentido para você, comente e também compartilhe em suas redes sociais, com certeza outras pessoas também se beneficiarão.

Um grande abraço!

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