Para começar a entender como montar uma campanha de sucesso e como inserir o e-mail marketing no dia a dia do marketing digital da sua empresa, é importante conhecer os diferentes tipos de e-mail que a sua empresa pode enviar.
Confira abaixo os 5 tipos de e-mail marketing que a sua estratégia precisa ter:
#1 – Atualizações do blog
Esse é o tipo de e-mail que você já deve estar bem acostumado a ver.
É aquele que anuncia quando um conteúdo novo é postado no seu blog. Eles são excelentes para começar a interagir mais com seus leitores.
Quando alguém se inscreve na sua lista pela primeira vez, é bem provável que esses sejam os primeiros e-mails que ele vai receber.
É uma maneira de manter a sua lista ativa e em contato com os novos conteúdos que você posta, além de aumentar as chances de você gerar leads com os CTAs dentro dos seus textos.
#2 – Atualizações sobre produtos
Esse é um tipo de e-mail desafiador. Geralmente, as pessoas não querem receber e-mails sobre produtos por eles não serem tão engajadores e interessantes como de costume. Mantenha essas mensagens simples e diretas.
Ao invés de inundar os seus contatos com envios semanais de atualizações, crie resumos mensais sobre as novidades dos seus produtos.
Para cada atualização, inclua uma foto, um título atrativo e uma descrição curta e simples. É uma boa ideia linkar cada atualização para uma página personalizada, em que o leitor pode saber mais sobre aquela atualização.
#3 – Newsletter
A newsletter é uma velha conhecida de e-commerces e de blogs. Muitas empresas mandam atualizações mensais ou semanais com os principais posts e um compilado de promoções ou ofertas.
Se você realmente quer que a sua newsletter seja lida, invista tempo e dinheiro em criar conteúdo que seja visualmente atraente. Coloque CTAs para levar o leitor até outra página em que ele possa ler mais sobre aquele assunto.
#4 – Convites para eventos
E-mails são excelentes para promover eventos que você está organizando. O grande desafio aqui é apresentar de forma clara porque esse evento vale o comparecimento dos seus contatos.
Novamente, bons e-mails de eventos precisam ser atrativos visualmente. Muitas dessas ocasiões custam muito dinheiro e, por isso, se você quer conquistar novas inscrições, deixe o texto coeso e procure mostrar por que seu contato precisa comparecer.
#5 – E-mails de nutrição
Dependendo da ação que a sua persona decidir fazer dentro do seu blog ou site, você pode querer inseri-la em um fluxo de nutrição. A nutrição consiste em uma série de e-mails com conteúdo relevante e segmentado.
Como o nome sugere, esses são e-mails que ajudam a lead a caminhar pelo funil de vendas até uma posição clara de compra. Vamos supor que um usuário fez o download de um e-book específico.
Você pode enviar outro e-mail envolvendo um conteúdo complementar a esse material e, a partir daí, um workflow que dispara mais e-mails relacionados, de acordo com o seu funil.
A lógica é simples: identificando um grupo de contatos que você sabe que tem interesse em em assunto específico, você pode continuar a conversa com mais conteúdos relevantes e segmentados que aumentam a probabilidade dessas leads continuarem em contato com a sua empresa.
Bom, espero que tenha gostado!
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Um grande abraço!
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