[ editar artigo]

5 Tipos de E-mail Marketing Que a Sua Estratégia Precisa Ter

5 Tipos de E-mail Marketing Que a Sua Estratégia Precisa Ter

Para começar a entender como montar uma campanha de sucesso e como inserir o e-mail marketing no dia a dia do marketing digital da sua empresa, é importante conhecer os diferentes tipos de e-mail que a sua empresa pode enviar.

Confira abaixo os 5 tipos de e-mail marketing que a sua estratégia precisa ter:

#1 – Atualizações do blog

Esse é o tipo de e-mail que você já deve estar bem acostumado a ver.

É aquele que anuncia quando um conteúdo novo é postado no seu blog. Eles são excelentes para começar a interagir mais com seus leitores.

Quando alguém se inscreve na sua lista pela primeira vez, é bem provável que esses sejam os primeiros e-mails que ele vai receber.

É uma maneira de manter a sua lista ativa e em contato com os novos conteúdos que você posta, além de aumentar as chances de você gerar leads com os CTAs dentro dos seus textos.

#2 – Atualizações sobre produtos

Esse é um tipo de e-mail desafiador. Geralmente, as pessoas não querem receber e-mails sobre produtos por eles não serem tão engajadores e interessantes como de costume. Mantenha essas mensagens simples e diretas.

Ao invés de inundar os seus contatos com envios semanais de atualizações, crie resumos mensais sobre as novidades dos seus produtos.

Para cada atualização, inclua uma foto, um título atrativo e uma descrição curta e simples. É uma boa ideia linkar cada atualização para uma página personalizada, em que o leitor pode saber mais sobre aquela atualização.

#3 – Newsletter

A newsletter é uma velha conhecida de e-commerces e de blogs. Muitas empresas mandam atualizações mensais ou semanais com os principais posts e um compilado de promoções ou ofertas.

Se você realmente quer que a sua newsletter seja lida, invista tempo e dinheiro em criar conteúdo que seja visualmente atraente. Coloque CTAs para levar o leitor até outra página em que ele possa ler mais sobre aquele assunto.

#4 – Convites para eventos

E-mails são excelentes para promover eventos que você está organizando. O grande desafio aqui é apresentar de forma clara porque esse evento vale o comparecimento dos seus contatos.

Novamente, bons e-mails de eventos precisam ser atrativos visualmente. Muitas dessas ocasiões custam muito dinheiro e, por isso, se você quer conquistar novas inscrições, deixe o texto coeso e procure mostrar por que seu contato precisa comparecer.

#5 – E-mails de nutrição

Dependendo da ação que a sua persona decidir fazer dentro do seu blog ou site, você pode querer inseri-la em um fluxo de nutrição. A nutrição consiste em uma série de e-mails com conteúdo relevante e segmentado.

Como o nome sugere, esses são e-mails que ajudam a lead a caminhar pelo funil de vendas até uma posição clara de compra. Vamos supor que um usuário fez o download de um e-book específico.

Você pode enviar outro e-mail envolvendo um conteúdo complementar a esse material e, a partir daí, um workflow que dispara mais e-mails relacionados, de acordo com o seu funil.

A lógica é simples: identificando um grupo de contatos que você sabe que tem interesse em  em assunto específico, você pode continuar a conversa com mais conteúdos relevantes e segmentados que aumentam a probabilidade dessas leads continuarem em contato com a sua empresa.

Bom, espero que tenha gostado!

Se esse artigo fez sentido para você, comente e também compartilhe em suas redes sociais, com certeza outras pessoas também se beneficiarão.

Um grande abraço!

LEIA TAMBÉM:


4 Dicas de Como Montar um Negócio Online à Prova de Crises

5 Motivos Pelos Quais 80% das Pessoas Falham em Como Ganhar Dinheiro na Internet

Marketing Digital, Como Funciona?

Você já sabe o que é (N)etnografia? Você está realizando pesquisa etnográfica online para alavancar negócios?

Descubra Agora 5 Hacks Mentais para Aumentar Suas Vendas

A importância dos dados na tomada de decisão

Os Impactos de uma Nova Era na Jornada do Cliente

7 Elementos de uma Landing Page de Sucesso

Querendo Saber Como Montar um E-commerce na Prática? Leia Isso Primeiro!

5 erros que te impedem de vender mais no Instagram

3 vantagens para se criar uma comunidade digital em torno da sua marca

Marketing na Era Digital
Nelson Rodrigues
Nelson Rodrigues Seguir

Nelson Rodrigues é graduado e possui ampla experiência em tecnologia, nos últimos 5 anos vem se especializando em marketing e em negócios digitais com o propósito de ajudar pessoas a empreenderem no mercado digital e conquistarem liberdades.

Ler conteúdo completo
Indicados para você